quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Viagem de Metro Sem Calças LISBOA 2013 | INSTRUÇÕES | No Pants Subway Ride


A 5ª Viagem de Metro Sem Calças será às 15:00, este Domingo, 13 de Janeiro. Tudo o que é preciso saber está abaixo: *LÊ COM ATENÇÃO!*

Requisitos de participação:
1) Disposição para tirar as calças no metro
2) Capacidade de o fazer sem rir nem quebrar a compostura

**SE VIEREM, É OBRIGATÓRIO PARTICIPAR: APAREÇAM SÓ SE TIVEREM INTENÇÃO DE IR SEM CALÇAS.**

| DETALHES |

*Quando: Domingo, 13 de Janeiro, às 15:00, Em ponto! (acabará pelas 17:00.)
*Onde: Largo de Camões (Metro Baixa-Chiado)
*Trazer: Um bilhete de Metro; Uma mala ou saco
*Vestir: Roupas normais, de Inverno — e calças, claro!
*Twitter: Hashtag #NPSR, @ImprovEvery

*Facebook: https://www.facebook.com/events/306878172755910/

(Imprensa: por favor ler o parágrafo no fim deste post.)


- I N S T R U Ç Õ E S -

Toda a gente deve estar no ponto de encontro (Largo de Camões) às 15h em ponto, com um bilhete carregado ou passe. Não te atrases! Podes chegar mais cedo à vontade.

No ponto de encontro, os agentes serão divididos em grupos, cada um com um líder. Dentro de cada grupo, todos terão uma estação designada para tirar as calças. Quando toda a gente tiver um grupo, iremos para a estação. Não falem com outras pessoas depois de entrarem no Metro. Ninguém se conhece.

Entrem na carruagem e façam o que fazem normalmente no Metro. Podem ler uma revista, ouvir música, tricotar; em suma, o que constumam fazer durante uma viagem.

No momento em que as portas fecharem, na estação anterior à vossa estação designada, levantem-se, tirem as calças, e guardem-nas numa mochila, saco, etc — como se fosse perfeitamente normal. Se alguém perguntar porque estão a tirar as calças, inventem uma desculpa. ("Descobri que não me servem", "faziam muito calor", ou algo assim.) Sejam educados e amigáveis.

Saiam da carruagem na vossa estação, e fiquem na plataforma, sem calças. Esperem na plataforma até o próximo comboio chegar. Fiquem exactamente no sítio, para entrarem na mesma carruagem de que saíram no comboio anterior.

Quando entrarem, ajam normalmente. Não conhecem nenhum dos outros passageiros sem calças. Se vos perguntarem alguma coisa, digam que se "esqueceram" das calças, e sim, estão com "um bocadinho de frio". Insistam que deve ser uma coincidência que os outros também se tenham esquecido das suas calças. Sejam joviais, e simpáticos, e normais.

O efeito que fica para quem vê é que, inexplicavelmente, um número considerável de lisboetas, por toda a cidade, se esqueceu das calças em casa neste dia frio de Inverno.

A rota da viagem vai depender do número de participantes, mas acabará sempre na saída de metro do Chiado.

Podem usar roupa interior engraçada, mas por favor nada que grite "Só vesti isto porque estou a fazer uma coisa marada e palerma". Vistam dois pares de cuecas/boxers, se for mais confortável. Não tragam fio dental, nem nada ofensivo. A ideia é causar sorrisos, não chatear as pessoas.
Usar kilts, saias, bermudas, vestidos e leggings NÃO CONTA!

Por favor deixem as câmaras em casa, e resistam à tentação de tirar fotografias com o telemóvel. Tirem as que quiserem antes e depois do evento, mas durante a viagem a ideia é aproveitar a experiência, não estar concentrado a tirar fotografias.

Os Lisboetas são naturalmente taciturnos e desconfiados, mas a nossa experiência é que se acabam por divertir tanto como nós. Esta missão é sempre divertida. Podem trazer amigos, mas certifiquem-se que eles também lêem estas instruções!


Vemo-nos no Domingo!



|| A história da No Pants Subway Ride ||
http://improveverywhere.com/missions/the-no-pants-subway-ride/
http://improveverywhere.com/

"The No Pants Subway Ride" é um evento global iniciado em Nova Iorque em 2002 pelo grupo Improv Everywhere: http://improveverywhere.com/

|| Reportagem e fotos da edição de 2011/Lisboa ||
http://improvlisboa.blogspot.com/2011/01/viagem-de-metro-sem-calcas-2011.html


________________________________________________________________


PRESS: Não convidamos os media para estes eventos, mas acabam invariavelmente por aparecer; as câmaras grandes e a quantidade de jornalistas acabam por prejudicar a aparência de normalidade, e tiram metade da diversão. Neste sentido, pede-se aos jornalistas para serem o mais discretos possível, e para guardarem quaisquer entrevistas para o fim da missão (tal como num espectáculo não se entrevistam os intérpretes ou o público durante a performance, mas antes ou depois).

A acção chama-se "Viagem de Metro Sem Calças" ou "No Pants Subway Ride".


Este Janeiro realiza-se a 12ª Global No Pants Subway Ride, e Lisboa participa pela 5ª vez. Iniciada em Nova Iorque em 2002, a edição passada contou com 59 cidades em 27 países, com dezenas de milhares de participantes ao todo.

Sem comentários: