segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Viagem de Metro Sem Calças - DETALHES E PONTO DE ENCONTRO

Todos estão convidados para a 3ª Viagem Anual de Metro Sem Calças!

Lisboa participa pela terceira vez neste evento global, que já vai na sua 10ª edição. Em 2010 contou com 44 cidades em 16 países, e mais de 5000 pessoas!

Terá lugar às 15:00, este Domingo, 9 de Janeiro. Tudo o que é preciso saber está neste post: lê-o com atenção!

REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO:
1) Disposição para tirar as calças no metro
2) Capacidade de o fazer sem rir nem quebrar a compostura

**SE VIEREM, É OBRIGATÓRIO PARTICIPAR: APAREÇAM SÓ SE TIVEREM INTENÇÃO DE IR SEM CALÇAS. ISTO INCLUI OS MEDIA.**

(Se é jornalista, por favor leia o parágrafo no fim deste post.)

DETALHES

Quando: Domingo, 9 de Janeiro, às 15:00 em ponto. (acabará pelas 17:00.)
Onde: Arcadas da Praça do Comércio - Junto ao arco da Rua Augusta (Metro Baixa-Chiado/T. do Paço)
Trazer: Um bilhete de Metro; Uma mala, mochila ou saco
Não trazer: Máquinas fotográficas ou de filmar
Vestir: Roupas normais, de Inverno — e calças, claro!
Facebook: Podem adicionar e divulgar o evento no Facebook.


- Podem usar roupa interior divertida, mas por favor nada que grite "Só vesti isto porque estou a fazer uma coisa marada e palerma".
- Podem sobrepor dois pares de cuecas/boxers se se sentirem melhor assim. As pessoas de ambos os sexos podem usar boxers.
- Não tragam tangas, fio dental, nem nada que possa ofender os outros passageiros. A regra é: não devem mostrar mais que um fato-de-banho normal.
- O Instituto de Meteorologia prevê 12ºC a 15ºC e alguma chuva para Domingo: não faz frio nem chove no metro, mas é preciso caminhar até lá, portanto agasalhem-se!
- Usar kilts, saias, bermudas, vestidos e collants NÃO CONTA! :)


INSTRUÇÕES

Toda a gente deve estar no ponto de encontro (Praça do Comércio) às 15h em ponto. Não te atrases! Podes chegar mais cedo à vontade.

No ponto de encontro, os agentes serão divididos em grupos, cada um com um líder. Dentro de cada grupo, todos os participantes terão uma estação designada para sair do comboio. Quando toda a gente tiver um grupo, iremos para a estação. Não falem com outras pessoas depois de entrarem no Metro. Ninguém se conhece.

Entrem na carruagem e façam o que fazem normalmente no Metro. Podem ler uma revista, ouvir música, ou o que consumam fazer no Metro.

No momento em que as portas fecharem, na estação anterior à vossa estação designada, levantem-se, tirem as calças, e guardem-nas — como se fosse a coisa mais normal do mundo. Se alguém perguntar porque estão a tirar as calças, inventem uma desculpa. ("Estavam apertadas", "faziam muito calor", ou algo assim.) Sejam educados e amigáveis.

Saiam da carruagem na vossa estação, e fiquem na plataforma, sem calças. Esperem na plataforma até o próximo comboio chegar. Fiquem exactamente no sítio, para entrarem na mesma carruagem de que saíram no comboio anterior.

Quando entrarem, ajam normalmente. Não conhecem nenhum dos outros passageiros sem calças. Se vos perguntarem alguma coisa, digam que se "esqueceram" das calças, e sim, estão com "um bocadinho de frio". Insistam que deve ser uma coincidência que os outros também se tenham esquecido das suas calças. Sejam cordiais, e simpáticos, e normais.

Sairemos na estação do Colégio Militar/Luz, e repetiremos a missão, de volta para o Terreiro do Paço.

Para entenderem o espírito da missão, aqui está a história da No Pants Subway Ride.

Por favor deixem as câmaras em casa, e resistam à tentação de tirar fotografias com o telemóvel. Tirem as que quiserem antes e depois do evento, mas durante a viagem a ideia é aproveitar a experiência, não estar concentrado a tirar fotografias.

Esta missão é sempre divertida. Podem trazer família, conhecidos e amigos, mas certifiquem-se que eles também lêem estas instruções.


Vemo-nos no Domingo!

Agente Somos


PRESS: Não convidamos os media para estes eventos, mas acabam invariavelmente por aparecer; as câmaras grandes e a quantidade de jornalistas acabam por estragar a aparência de normalidade, e tiram metade da diversão. Neste sentido, pede-se aos jornalistas para serem o mais discretos possível, e para guardarem as entrevistas para o fim da missão (tal como num espectáculo de teatro não se entrevistam os actores durante a performance, mas antes ou depois).


"The No Pants Subway Ride" é um evento global iniciado em Nova Iorque em 2002 pelo Improv Everywhere.

Lisboa participa pela terceira vez neste evento global, que já vai na sua 10ª edição. Começado em Nova Iorque em 2002, com 7 "agentes", no ano passado contou com 44 cidades em 16 países, totalizando mais de 5000 pessoas. No ano passado, 120 Lisboetas tiraram as calças, causando sorrisos, sustos e gargalhadas no Metropolitano de Lisboa.

Se não conhece esta tradição, pode ler a história aqui:


Vídeos da edição de 2010:
http://www.youtube.com/watch?v=MxIsNc52VTo
http://www.youtube.com/watch?v=lzA_iO5XeSM
http://www.youtube.com/watch?v=epv1z5-gT_M


4 comentários:

solraCarreuG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
solraCarreuG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
solraCarreuG disse...

Não é suposto nesse dia, o metro e os comboios serem grátis para quem vai sem calças?

ImprovLisboa disse...

Não, de todo. Toda a gente paga. (;