terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Viagem de Metro Sem Calças 2012: DETALHES E PONTO DE ENCONTRO

Todos estão convidados para a 4ª Viagem de Metro Sem Calças!, parte da Global No Pants Subway Ride.
Será às
15:00, este Domingo, 8 de Janeiro. Tudo o que é preciso saber está abaixo: lê com atenção!

REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO:
1) Disposição para tirar as calças no metro
2) Capacidade de o fazer sem rir nem quebrar a compostura

**SE VIEREM, É OBRIGATÓRIO PARTICIPAR: APAREÇAM SÓ SE TIVEREM INTENÇÃO DE IR SEM CALÇAS. ISTO INCLUI OS MEDIA.**

(Jornalistas: por favor ler o parágrafo no fim deste post.)

DETALHES

*Quando: Domingo, 8 de Janeiro, às 15:00, Em ponto! (acabará pelas 17:00.)
*Onde: Arcadas da Praça do Comércio - Junto ao arco da Rua Augusta (Metro Baixa-Chiado/T. do Paço)
*Trazer: Um bilhete de Metro; Uma mala, mochila ou saco
*Não trazer: Máquinas fotográficas ou de filmar
*Vestir: Roupas normais, de Inverno — e calças, claro!
*Facebook: http://www.facebook.com/events/156496744452361/


- Podem usar roupa interior divertida, mas por favor nada que grite "Só vesti isto porque estou a fazer uma coisa marada e palerma".
- Podem sobrepor dois pares de cuecas/boxers se se sentirem melhor assim. As pessoas de ambos os sexos podem usar boxers.
- Não tragam fio dental, nem nada que possa ofender os outros passageiros. A regra é: não devem mostrar mais que roupa de praia normal.
- O Instituto de Meteorologia prevê 15 ºC, sem chuva.
- Usar kilts, saias, bermudas, vestidos e leggings NÃO CONTA!

Se não conhece esta tradição, pode ler a história aqui: http://improveverywhere.com/missions/the-no-pants-subway-ride/


- I N S T R U Ç Õ E S -

Toda a gente deve estar no ponto de encontro (Praça do Comércio) às 15h em ponto, com um bilhete carregado ou passe. Não te atrases! Podes chegar mais cedo à vontade.

No ponto de encontro, os agentes serão divididos em grupos, cada um com um líder. Dentro de cada grupo, todos os participantes terão uma estação designada para tirar as calças e sair do comboio. Quando toda a gente tiver um grupo, iremos para a estação. Não falem com outras pessoas depois de entrarem no Metro. Ninguém se conhece.

Entrem na carruagem e façam o que fazem normalmente no Metro. Podem ler uma revista, ouvir música, tricotar; em suma, o que constumam fazer durante uma viagem.

No momento em que as portas fecharem, na estação anterior à vossa estação designada, levantem-se, tirem as calças, e guardem-nas numa mochila, saco, etc — como se fosse perfeitamente normal. Se alguém perguntar porque estão a tirar as calças, inventem uma desculpa. ("Estavam apertadas", "faziam muito calor", ou algo assim.) Sejam educados e amigáveis.

Saiam da carruagem na vossa estação, e fiquem na plataforma, sem calças. Esperem na plataforma até o próximo comboio chegar. Fiquem exactamente no sítio, para entrarem na mesma carruagem de que saíram no comboio anterior.

Quando entrarem, ajam normalmente. Não conhecem nenhum dos outros passageiros sem calças. Se vos perguntarem alguma coisa, digam que se "esqueceram" das calças, e sim, estão com "um bocadinho de frio". Insistam que deve ser uma coincidência que os outros também se tenham esquecido das suas calças. Sejam cordiais, e simpáticos, e normais.

Sairemos na estação do Colégio Militar/Luz, e repetiremos a missão, de volta para o Terreiro do Paço.

Por favor deixem as câmaras em casa, e resistam à tentação de tirar fotografias com o telemóvel. Tirem as que quiserem antes e depois do evento, mas durante a viagem a ideia é aproveitar a experiência, não estar concentrado a tirar fotografias.

Esta missão é sempre divertida. Podem trazer família, conhecidos e amigos, mas certifiquem-se que eles também lêem estas instruções.


Vemo-nos no Domingo!



*Reportagem e fotos da edição de 2011:
http://improvlisboa.blogspot.com/2011/01/viagem-de-metro-sem-calcas-2011.html


_____________________________________________________

"The No Pants Subway Ride" é um evento global iniciado em Nova Iorque em 2002 pelo Improv Everywhere: http://improveverywhere.com/

Lisboa participa pela quarta vez neste evento global, que já vai na sua 11ª edição. Começado em Nova Iorque em 2002, com 7 "agentes", no ano passado contou com 48 cidades em 22 países, totalizando mais de 5000 pessoas. No ano passado, 80 lisboetas tiraram as calças no Metro.

PRESS: Não convidamos os media para estes eventos, mas acabam invariavelmente por aparecer; as câmaras grandes e a quantidade de jornalistas acabam por estragar a aparência de normalidade, e tiram metade da diversão. Neste sentido, pede-se aos jornalistas para serem o mais discretos possível, e para guardarem as entrevistas para o fim da missão (tal como num espectáculo de teatro não se entrevistam os actores ou o público durante a performance, mas antes ou depois).

*História da No Pants Subway Ride:
http://improveverywhere.com/missions/the-no-pants-subway-ride/


(Fora a organização geral deste evento, o ImprovLisboa não está afiliado ou relacionado com o Improv Everywhere.)